segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

'Desertos (des)necessários'

Deserto, geograficamente, é uma região com pouca precipitação, com um solo quase infértil e constituído por areia e rochas. Como consequência, “a vida torna-se complicada para os seres humanos e outras espécies”.


Foi com uma definição física do conceito ‘deserto’ que teve início o II Encontro de Jovens de 2011. A iniciativa do GJG juntou jovens de Escariz, Fermedo e Mansores em redor de mantas, almofadas e areia, aconchegando todos perto daquele que podia ser o deserto de cada um.

Entre cânticos, leituras e comentários a algumas passagens bíblicas, o objectivo foi alcançado. Os momentos foram de interacção e troca de opiniões. E a actividade ficou mais rica com a presença e o testemunho da Maria Antónia, ex-membro do grupo, que nasceu com paralisia cerebral.

O encontro contou ainda com a presença do Padre Agostinho, que partilhou com todos uma oração. Organizada pelo GJG, a reflexão teve lugar no dia 19 de Fevereiro, na Igreja Matriz de Escariz.




No fim, cada um dos jovens presentes foi convidado a encher de areia (do deserto) um saco. A intenção é marcar o dia do encontro e os seus ensinamentos. Fica aqui um agradecimento aos que se juntaram ao grupo.

FD & TS

Sem comentários:

Enviar um comentário