segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

À descoberta da 'rota dos moinhos'

À descoberta dos moinhos de Escariz. Este foi o lema que levou alguns dos elementos do GJG a juntarem-se, no dia 5 de Fevereiro, numa actividade recreativa, cultural e patrimonial, no lugar de Vér.


Nove aventureiros partiram à descoberta da ‘rota dos moinhos’, seguindo a orientação do curso do rio de Vér. As condições de visita não são as melhores, quer de limpeza quer de acessos, mas todos conseguiram encontrar e fotografar alguns dos moinhos.

Pequenos acidentes no percurso também aconteceram, mas nada que não faça parte da aventura. E todos comprovaram o ditado popular: «Quem não arrisca, não petisca». O grupo avançou sem medos e contou com a luz do sol, que ajudou a animar ainda mais a tarde de sábado.

Apesar do mau estado de conservação dos moinhos, a paisagem é só por si um cartão de visita para quem gosta de passeios ao sabor da natureza e de desafios. Fica aqui a sugestão para este e outros passeios.


FD & TS

3 comentários:

  1. Devo dizer que este passeio não foi fantástico porque faltei la eu... :) ;)

    ResponderEliminar
  2. sim, Irmã Maria, mas para a próxima faça um esforço para poder estar presenter, mas devo discordar da sua opiniao, foi mesmo FANTASTICO!

    ResponderEliminar