![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiapmA5aXLN0lVsXUWOr22ewGIlnHuW9YWS6r3M0qqk1QWVS_GmKPGoP-0iu4S-0QHKQBoVC2a_ouxh-05iIgUUJZXfQ8aZMLtG_dBtsxv3etZgrgUSecJ_R7ifGz0hfOR2ARXZGtnBWgVj/s320/Imagem0143.jpg)
Idosos têm na árvore de Natal lembranças oferecidas pelo GJG
A uma semana do Natal, o Grupo de Jovens Girassol (GJG) andou, hoje de manhã, de lugar em lugar a visitar os idosos acamados da freguesia de Escariz. É já tradição, em véspera natalícia, 'correr as capelinhas' para dar alegria.
"O tempo é de esperança!" O anúncio começa quatro semanas antes do Natal com o Advento, que é o período de preparação para o que vem. E, em véspera natalícia, a tradição continua a ser preparar o bacalhau, colocando-o demolho uns dias antes da quadra. Mas a tradição, para o GJG, vai para além da ceia.
O dia começa com a visita aos idosos que estão, permanentemente, em casa ou hospitais devido a problemas de saúde. No Advento, o grupo de jovens procura levar alegria e esperança. Um beijo, um abraço, um sorriso, uma palavra amiga e algumas cantorias é o suficiente para deixar os idosos contentes com a visita.
Agora, segue-se a preparação da ceia tradicional que prolonga-se pela noite dentro. Bacalhau, batatas e pencas já começam abrir o apetite. E quem será o amigo invisível de quem? Hummmm... mais um aperitivo que fica no ar pois o mistério é revelado só ao final da noite.
Sem comentários:
Enviar um comentário