quarta-feira, 24 de março de 2010

Março - "(Com)Paixão"

Março é tradicionalmente preenchido por “muitíssimas acções que nos levam a viver a Paixão de Cristo”, como é o caso das Vias Sacras e das procissões dos Passos. Estas expressões de fé configuram as comunidades crentes com a vontade manifestada por Jesus em “ir até ao fim na dedicação ao Pai e aos irmãos”.

O “grande objectivo missionário” deste mês consiste em “multiplicar” as acções para “levar a Paixão de Jesus Cristo à Paixão da humanidade e para remir a Paixão da humanidade na Paixão de Jesus Cristo”. “É já à luz da Páscoa que este caminho se vai processando”.

“Mas é sobretudo em cada comunidade cristã que este movimento se realizará”, para que a Paixão de Jesus Cristo seja também “alívio, conforto e esperança para muitos irmãos que estão à nossa espera”.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Via-Sacra Mansores

No próximo dia 20 de Março do presente ano, irá se realizar na freguesia de Mansores pelas 21h uma Via-Sacra na qual o grupo de jovens girassol irá representar teatralmente a terceira estação na qual Jesus caí pela primeira vez : "Ele carregou os nossos sofrimentos, tomou sobre Si as nossas dores como alguém que merece castigo, e é ferido por Deus e humilhado. Ele foi trespassado pelos nossos delitos, esmagado pelas nossas iniquidades. O castigo que nos dá a salvação, caiu sobre Ele; por Suas feridas nós fomos curados. Todos nós andávamos errantes como um rebanho, seguindo cada qual o seu caminho; O Senhor fez cair sobre Ele a nossa iniquidade (Is 53,4-6)."