sexta-feira, 20 de março de 2009

Dia do Pai


Este fim de semana a catequese da nossa paróquia comemorará esta data nas várias Eucaristias (Sábado, na Igreja; Domingo nas capelas de Nabais e Vér).

Feliz dia do Pai!

quinta-feira, 12 de março de 2009

Adoração ao Santíssimo


No passado Sábado, o Grupo Girassol realizou uma celebração de Adoração ao Santíssimo, na Igreja de Escariz, como forma de continuar a dinamizar a Quaresma – tempo em que o cristão deve orar, reflectir e sacrificar-se, abrindo o seu coração, de modo a redimir-se pelas suas faltas, na busca do Perdão do Senhor. 
A celebração teve início com uma pequena introdução que nos falava da procura/busca do Senhor e da necessidade de deixar de parte todos os nossos problemas e preocupações do quotidiano, parando e repousando nem que seja um só instante em Deus, para sentirmos o quanto Ele nos ama. 
Prosseguimos a celebração com uma oração de Perdão, na qual pedimos perdão ao Senhor e, de coração aberto, redimimo-nos das nossas faltas em busca deste perdão e da paz interior. 
Seguiu-se um momento de adoração e agradecimento ao Pai e à Mãe, pelo facto de estarem sempre presentes quando precisamos, mesmo sem nos julgar, para nos apoiar, consolar e aconchegar no Seu grandioso e eterno Amor. 
Para finalizar a celebração, adoramos ainda a Santíssima Trindade e realizamos uma oração final de bênção e louvor, dando graças ao Santíssimo Diviníssimo Sacramento. 
Entre todos estes momentos, deu-se uma maior vida à celebração através da presença de cânticos e momentos de silêncio – momentos cruciais e essenciais, que nos permitiam reflectir com Deus e connosco próprios, bem no nosso interior. Estes momentos de reflexão podiam ser utilizados para pensarmos em tudo o que devemos melhorar, no que diz respeito à nossa relação com o próximo e com Deus, para assim os podermos amar de todo o coração. 


“Senhor, ainda que todos Vos esqueçam...
Concedei-me a graça, de contra tudo e contra todos,
Vos amar profundamente,
Ter-vos no centro da minha vida
Viver senão de Vós e para Vós...”

Sandra Santos